Categorias

Setur entrega premiação do 1º Campeonato Municipal de Basquete


No último sábado (7) chegou ao fim as disputas do 1º Campeonato Municipal de Basquete Amador, atividade realizada pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Tatu Bola. A equipe campeã foi Ribeiro Streetball, que no jogo final encerrou o placar em 49 a 42 contra o Urubulls, que ficou sem 2º lugar.

O campeonato, que nesta primeira edição prestou homenagem a um dos grandes expoentes do basquete rio-clarense, Antônio José Giorge, carinhosamente chamado de Chuvisco, teve por objetivo ser uma grande confraternização ao reunir atletas da atualidade e ex-jogadores de basquete. A família do homenageado também marcou presença na final do torneio. Falecido em 2014, aos 74 anos, Chuvisco foi extremamente atuante nas categorias de base e assistente técnico do time adulto.

O titular da Setur, Ronald Penteado, e o ex-armador do Rio Claro Basquete e recentemente aposentado das quadras, Eric Arthur Romualdo, conhecido como Eric Tatu, foram os responsáveis por entregar a premiação.

Publicidade

“Parabenizo os envolvidos pela excelente idéia ao colocar em prática esse campeonato, reunindo atletas que muito contribuíram com a história do nosso basquete. Foi realmente uma grande interação, momentos para relembrar e homenagear cada vez mais o basquete, modalidade que bate forte no coração dos rio-clarenses”, destaca o secretário Ronald Penteado.

A competição contou com a participação de nove equipes, sendo elas: Ribeiro Streetball; Urubulls; Ginástico; RC Coyotes; Instituto Tatu Bola; Grêmio Basquete; Irracionais; RC Bancários Basquete e Unesp.

Brenno Akamine, integrante do time Ribeiro Streetball, foi considerado o melhor jogador da final. E a seleção do campeonato, definida entre os jogadores que competiram, foi composta por Arthur (Grêmio Recreativo); Paulinho (Grêmio Recreativo); Murilo (Urubulls); Will (Ribeiro Basketball) e Rafael Solera (Urubulls).

O diretor de Esportes da Setur, Vinícius Sossai, agradece a todos que participaram da competição. “Foi um campeonato bem legal, com disputas saudáveis, onde o principal era realmente confraternizar, manter viva a história do basquete em nossa cidade. Parabenizo os organizadores e também as equipes participantes. O basquete será sempre motivo de muito orgulho para todos os que amam a modalidade”, salienta.


Comentários: