Categorias

Farmácia de medicamentos de alto custo já atende no Centro

Dispensário está funcionando em frente ao Jardim Público, na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4.

A prefeitura de Rio Claro inaugurou nesta sexta-feira (13) as novas instalações da farmácia de medicamentos de alto custo que passou a funcionar na região central da cidade. O serviço saiu do Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico), na Avenida 24 no Santana, para prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, Centro, facilitando o acesso à população. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

“Esse prédio é mais acessível, pois fica no Centro e próximo ao terminal urbano de ônibus”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que além da farmácia de alto custo outros serviços também vão funcionar no imóvel otimizando o trabalho e gerando economia com aluguéis.

Publicidade

O dispensário de medicamentos de alto custo recebeu o nome de “Dr. Clayton de Angelis”, a partir de projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “Essa homenagem eterniza o nome de alguém que é referência como pessoa e profissional”, observou Juninho. “Tive convicção em fazer essa homenagem a um dos notáveis dessa cidade com quem tive a felicidade de conviver”, reforçou André Godoy.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, ressaltou a propriedade de homenagear o Dr. Clayton que fez muito pela saúde pública, inclusive contribuindo com o processo de municipalização. “Aprendi a fazer vigilância sanitária com esse homem sábio e de caráter impecável”, disse Clélia, lembrando que o médico trabalhou no prédio que abriga o dispensário.

O filho do médico André de Angelis falou em nome da família. “Meu pai foi um homem de ações decididas e efetivas, que sempre trabalhou, muitas vezes voluntariamente, em favor das pessoas. Porém, o foco não deve ser o passado e sim o futuro. Que a vida e obra do meu pai sirvam de exemplo para que os profissionais atendam como ele atendia e os usuários se sintam atendidos e acolhidos como ele fazia. Essa será a justa homenagem”, disse André ao lado do irmão Abel de Angelis e da mãe Dejanira de Franceschi de Angelis.

Elogios ao médico também foram feitos pelo ex-deputado estadual Aldo Demarchi. “Clayton merece essa homenagem porque foi uma pessoa completa como cidadão, um exemplo como homem e também como profissional, que sempre trabalhou em prol da saúde”, disse.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Érica Belomi (Desenvolvimento Social), Daniela Ferraz (Cultura) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro; Kathleen Lopes Gracioli Garcia, farmacêutica responsável pela farmácia de alto custo; servidores da saúde e pessoas da comunidade.


Comentários: