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Problema na rede elétrica afeta ETA 2 e interrompe abastecimento

Abastecimento em algumas regiões da cidade deve ser normalizado até a manhã desse sábado. Uso racional se faz necessário nesse período.

Na noite dessa sexta-feira (13), o rompimento de um cabo de energia da Elektro, paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA 2), localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, em Rio Claro. Assim que o problema foi detectado o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) acionou a empresa concessionária de energia elétrica na cidade que já está na ETA 2 realizando o serviço necessário de reparo elétrico.

Por causa da queda de energia que resultou na paralisação, o fornecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA 2 deve se normalizar, gradativamente, até o período da manhã de sábado (14).

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A baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água até a normalização da ETA 2 deve atingir os distritos de Assistência e Ajapi e os bairros Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Vila Olinda, Jardim Floridiana, Jardim América, Jardim Progresso 1 e 2, Jardim Guanabara, Jardim das Palmeiras Jardim das Flores, Bonsucesso, Village, Panorama, Jardim Maria Cristina, Jardim Cidade Azul, Jardim Azul, Boa Vista, Paulista 2, Centenário, Nova Rio Claro, Bandeirantes, Jardim Primavera, Jardim Portugal, Jardim Brasília, Jardim Karan, Jardim Figueira, Jardim Ipê, Jardim São Paulo, Jardim São João, Wenzel, Novo Wenzel, São Miguel, Santa Maria, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, São Caetano, Parque Universitário, Parque São Jorge, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras, Paineiras, Santa Clara 1 e 2 e Benjamin de Castro.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água, já que durante os serviços de manutenção, os imóveis que possuem caixa d’água, com volume suficiente para 24 horas de consumo, não sofrem com eventual falta d’água, quando usada racionalmente e é essencial para reduzir transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento após a conclusão dos reparos, há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.


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