Categorias

Prefeitura antecipa 13º e pagará abono de Natal

Medida mantém sem atraso pagamentos aos servidores e injeta dinheiro no mercado.

Os funcionários públicos municipais de Rio Claro recebem nesta quarta-feira, dia 18, a segunda parcela do 13º salário, antes do prazo final para pagar a gratificação, que vence na sexta-feira, dia 20. A notícia foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (17) pela Secretaria Municipal de Economia e Finanças. “O dinheiro estará na conta dos servidores a partir da meia-noite”, explica o secretário Gilmar Dietrich, acrescentando que uma vez mais a prefeitura paga em dia os servidores. Juntas, a prefeitura e a Fundação Municipal de Saúde estão injetando R$ 9,5 milhões com a segunda parcela do 13º salário.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressalta que o pagamento confirma o compromisso e o respeito da administração municipal com o funcionalismo. O prefeito também confirmou que a prefeitura vai conceder nos próximos dias abono de Natal para os servidores públicos municipais, no valor de R$ 200,00. “Assumimos compromisso de respeitar e valorizar os servidores e, apesar das dificuldades financeiras, estamos fechando o terceiro ano de nossa administração com salários e benefícios pagos rigorosamente em dia”, comenta Juninho, lembrando que em sua administração a prefeitura aumentou o vale-alimentação em 53,5%, e que os reajustes salariais concedidos ficaram acima da inflação.

Publicidade

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, 26,8% dos municípios brasileiros ainda dependem de receitas extraordinários nesse final de ano para fecharem a folha de dezembro. A prefeitura de Rio Claro pagou os salários em dia no início do mês.


Comentários: