Categorias

Quadrilha cava túnel de 70 m para tentar roubar banco

A Polícia Civil de Campo Grande divulgou (23) detalhes da investigação que prendeu sete suspeitos de pertencer a quadrilha que cavou um túnel para tentar roubar o cofre de uma agência do Banco do Brasil. 

Em uma operação realizada na madrugada de domingo, agentes prenderam 7 suspeitos, que eram investigados há seis meses, na capital do Mato Grosso do Sul. Dois criminosos morreram durante a abordagem. 

Segundo os delegados responsáveis pelo caso, os acusados gastaram aproximadamente R$ 1 milhão para cavar o túnel, que tem 70 metros de comprimento e seis m de profundidade. Eles pretendiam levar cerca de R$ 300 milhões da agência, segundo a polícia. 

Publicidade

Terra do túnel escavado pelos assaltantes estava guardada em sacos dentro de um galpão
Terra do túnel escavado pelos assaltantes estava guardada em sacos dentro de um galpão – Divulgação/Carlos Eduardo Orácio/Polícia Civil MS

Para não chamar a atenção de quem trabalha ou mora na região, os investigados alugaram um galpão próximo ao banco e utilizaram ferramentas manuais para produzir menos barulho durante a escavação. Até a chegada da polícia, 100 metros cúbicos de terra, que estavam guardados em sacos dentro do galpão, foram retirados. 

A Polícia Civil também informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na tentativa de roubo. Cerca de 25 pessoas estariam envolvidas. 

Agência Brasil


Comentários: