Categorias

Batalhão da PM em Rio Claro ganha prêmio de qualidade

37º BPM/I foi premiado pela terceira vez consecutiva.

O 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que tem sede em Rio Claro, foi um dos ganhadores do Prêmio Polícia Militar da Qualidade – ciclo 2019. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu a informação na sexta-feira (27), em reunião com o comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho. De acordo com Juninho, a premiação confirma a qualidade do trabalho desenvolvido pela PM no município. “Isso estimula a prefeitura a continuar colaborando com as valiosas ações da Polícia Militar pela comunidade”, comenta o prefeito, lembrando que desde 2017 o governo municipal intensificou as parcerias com a PM e que, nesse período, os índices de criminalidade caíram no município.

Entre as ações da prefeitura para colaborar com a PM, está a doação de área de 5.300 metros quadrados no Jardim Claret, para que o governo do estado construa nova sede do 37º BPM/I. Na semana passada, o prefeito entregou ao governador João Dória documento reforçando a necessidade para o município da nova sede do batalhão. “Além disso, há várias operações realizadas em conjunto entre a PM e a Guarda Civil Municipal”, lembra o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

Publicidade

O 37º BPM/I foi contemplado pela terceira vez consecutiva no grau bronze. A premiação foi realizada no mês passado, na capital paulista. De acordo com material divulgado pela PM, o prêmio tem como objetivo avaliar a melhoria contínua das rotinas, gerenciamento e operacionalização, agregando valor aos serviços prestados à sociedade com redução de custos e ganhos de produtividade.

Ainda segundo material institucional da Polícia Militar, para a conquista de cada certificação é necessário atingir pontuações nas questões aplicadas pela Fundação Nacional de Qualidade, avaliando o modelo de gestão das organizações policiais militares.


Comentários: