Categorias

IPTU 2020 está disponível no site da prefeitura de Rio Claro


Acessar guia de pagamento pela internet é prático e rápido.

Contribuintes de Rio Claro já podem pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2020, que vencem no dia 20 de fevereiro. O site da prefeitura disponibiliza as guias para pagamento na rede bancária credenciada. O município oferece essa alternativa rápida e prática para que não seja necessário esperar a entrega dos carnês.

“Pagar o IPTU no prazo garante desconto aos contribuintes”, lembra o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. A parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê, quando paga em dia. Nos parcelamentos, a prefeitura dá 3% de desconto em cada parcela paga no prazo.

Publicidade

Para acessar online as guias de pagamento, basta entrar no site da prefeitura, acessar o documento e fazer o pagamento. O imposto está sendo recebido na Caixa Federal e casas lotéricas, e quem for correntista também pode pagar nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob.

O endereço eletrônico para a impressão das guias é www.rioclaro.sp.gov.br. No alto da página há o link IPTU 2020. Deve-se inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês anteriores de IPTU. Em seguida, basta escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede bancária credenciada.

Carnês

O município está providenciando 97.912 carnês do IPTU 2020. Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 2,89%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2018 e setembro de 2019 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.


Comentários: