Categorias

PM detém indivíduo por roubo após perseguição em vários bairros de Rio Claro

Roubo /Direção Perigosa/Apreensão Veículo

Na noite de ontem (11), por volta das 21h10, a equipe da Polícia Militar prendeu um indivíduo por roubo, na Avenida 66, bairro Jardim Cidade Azul, em Rio Claro (SP).

Os policiais da 1° Cia em patrulhamento, tiveram sucesso em abordar a motocicleta Yamaha Fazer 150 de cor branca, com placa de Rio Claro, ocupada por 2 indivíduos que ao notarem a aproximação da equipe tentaram empreender fuga, desobedecendo a ordem legal de parada, sendo perseguidos por diversos bairros da cidade, (Santana, Alto Santana, Jd Wendel, Jd Azul, Pq Universitário, Rec. Paraíso, Jd Araucária e Jd Cidade Azul), quando vieram a colidir com um veículo Fiat Siena na Avenida 66, onde o condutor da motocicleta foi abordado e contido, já o garupa conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata entre os bairros (Jd Cidade Azul x Residencial dos Bosques), não sendo possível sua localização.

Publicidade

Imediatamente o condutor da moto confessou ter cometido um assalto por volta das 12h30 na Avenida 12 entre Ruas 9 e 10, no bairro Santa Cruz ,onde foi subtraída a importância de R$ 121,00.

O indivíduo foi apresentado no Plantão Policial, onde Delegado de Polícia tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência por roubo, direção perigosa e apreensão de veículo, liberando o indivíduo e não o ouvindo conforme preconiza a nova lei de Abuso de Autoridade.

Durante todo o acompanhamento, a equipe irradiou com o COPOM para realização de cerco policial como preconiza o POP, mas o COPOM estava sem nenhuma comunicação com as equipes de serviço pela área da 1° Cia PM, deixando a equipe sem apoio e sem a possibilidade de cerco.


Comentários: