Categorias

Prefeitura faz homenagem a aluna medalhista em torneio de matemática

Ayana Tanaka ganhou medalha de prata no Torneio Meninas na Matemática, realizado no fim do ano passado.

O bom desempenho da aluna Ayana Tanaka no primeiro Torneio Meninas na Matemática resultou em homenagem a ela realizada na quinta-feira (16) pela prefeitura de Rio Claro no paço municipal. A estudante do nono ano do Colégio Puríssimo conquistou medalha de prata no torneio, ficando em quinto lugar no Brasil e em primeiro no estado de São Paulo. Cerca de 200 alunas participaram da competição, realizada no final do ano passado.

“O nosso agradecimento à Ayana por divulgar positivamente o nome de Rio Claro”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, parabenizando a estudante. “As coisas boas precisam ser destacadas e exemplos positivos propagados, inclusive para que sejam influência positiva para os jovens”, acrescentou Juninho.

Publicidade

A conquista é resultado de muita dedicação e apoio recebido. Aos sete anos de idade Ayana se mudou do Japão para o Brasil sem que soubesse falar ou escrever em português. “O colégio acolheu Ayana, apesar das limitações que ela tinha na comunicação, e ofereceu todo o apoio para que hoje comemoremos essa conquista”, relembrou Cristina Chiemi Tanaka, mãe da estudante, agradecendo também ao Grupo Escoteiros Santa Cruz, do qual Ayana participa.

“Essa é uma conquista que não chega do nada, certamente é fruto de muita dedicação, e que essa dedicação aos estudos seja inspiração para todos os estudantes”, observou Adriano Moreira, secretário municipal de Educação.

A conquista foi uma surpresa. “Foram mais de quatro horas resolvendo questões de uma prova dificílima e o resultado me deixou muito feliz”, observa Ayana.

“É uma homenagem justa a quem realmente se esforça”, destacou a Irmã Inês Augusti, diretora do Puríssimo.

Além de amigos e familiares, também estiveram presentes Janaína Lima, coordenadora do Puríssimo; o professor de matemática Valcir Balbino Rodrigues Junior; José Maurício Sanchez, do Grupo Escoteiros Santa Cruz; e a secretária de Saúde Maria Clélia Bauer.


Comentários: