Categorias

Rio Claro recebe até domingo Training Camp de ciclismo

Evento conta com presença do ciclista Murilo Fischer, um dos grande nomes brasileiros da modalidade.

Rio Claro é sede até domingo (26) do Training Camp Ciclismo de Base, com participação de ciclistas de vários estados brasileiros. Realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, o evento é uma imersão na modalidade voltada a atletas até 19 anos, com palestras, avaliações físicas, teste de campo, treinos e muito mais. Um dos destaques é a presença do ciclista Murilo Fischer, único brasileiro a ter completado por três vezes o Tour de France e quatro vezes o Giro d’Italia. Fischer também é o segundo brasileiro a ganhar etapa de uma corrida do UCI World Tour, feito realizado em 2007 na Polônia.

“Ao receber um evento importante como esse Rio Claro mais uma vez se destaca, e é uma grande satisfação ver o esporte ajudando a projetar positivamente o nosso município”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Já o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, destaca a tradição rio-clarense no ciclismo. “É uma modalidade que tem trazido muita alegria a Rio Claro, seja revelando atletas ou com os grandes resultados obtidos nas provas disputadas em todo o país”, observa.

Publicidade

Com abertura na quarta-feira (22), na qual esteve presente o gestor de Alto Rendimento da CBC, Fernando Fermino, o Training Camp em Rio Claro tem como foco o ciclismo de estrada e os objetivos de identificar talentos para o ciclismo, fomentar e desenvolver o ciclismo das categorias de base, oferecer treinamentos técnicos e táticos, realizar avaliações e testes físicos padronizados para a criação de banco de dados e difundir o conhecimento de temas relevantes ao esporte.

Trinta vagas foram disponibilizadas para ciclistas de todo o Brasil. Os selecionados estão alojados na escola municipal Diva Marques Gouvea. Para esta quinta-feira (23) estão programadas duas atividades de avaliação física e palestra. Na sexta-feira (24) haverá teste de campo, treinamento técnico e palestra. No sábado (25), mais teste de campo, treinamento em academia e outra palestra. No domingo (26) haverá treino prático de ciclismo e palestra de encerramento.


Comentários: