Categorias

Prefeito escolhe servidor de carreira para dirigir a pasta de Saúde

Maurício Monteiro é novo secretário de Saúde de Rio Claro.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou na manhã desta quinta-feira (23) o nome do novo secretário municipal de Saúde. Maurício Monteiro assume a pasta deixada por Maria Clélia Bauer, que pediu exoneração na quarta-feira (22). Monteiro trabalha há seis anos no serviço público na área de Vigilância Sanitária e aceitou emprestar sua experiência no setor administrativo para gerir a Secretaria de Saúde.

“É um novo desafio administrar a pasta da saúde, uma das mais difíceis e complexas, não somente em Rio Claro, mas em todo o país”, comenta o prefeito Juninho da Padaria. “Maurício já tem conhecimento interno da casa e do sistema, e vai contar com nosso auxílio para que possamos manter e melhorar o bom trabalho realizado que resultou em várias conquistas para a saúde”, acrescenta.

Publicidade

O prefeito lembra que a área da saúde passou por momentos difíceis e de moralização, com grandes avanços como a realização de mais de 32 mil procedimentos no Espaço Mais Saúde, entrega de seis unidades de saúde, compra de novos raios-x e equipamentos, cumprimento do teto salarial, entre outros. “Todas as conquistas que tivemos serão mantidas porque são resultado de um trabalho do governo”, frisa Juninho que solicita a colaboração dos servidores da saúde.

Maurício Monteiro já trabalhou como fiscal da Vigilância Sanitária (Visa), gerente no Cerest e desde o ano passado era gerente da Vigilância Sanitária. Recebeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Saúde e aceitou o desafio. Em sua função na Visa teve oportunidade de conhecer as unidades de saúde e as equipes, e acredita que esse conhecimento irá ajudar em seu trabalho como secretário. “Vamos trazer esse relacionamento e experiência para a gestão, principalmente com relação às equipes, já que o fator humano é preponderante no sucesso do trabalho”, destaca. “Queremos que o funcionário tenha tranqüilidade e condições para executar da melhor maneira o seu trabalho, para que possamos oferecer à população um serviço de saúde ainda mais eficaz e de qualidade”, conclui.


Comentários: