Categorias

Rio Claro dá importante passo com decreto que reserva área para hospital regional

DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

Prefeito Juninho da Padaria assinará neste sábado documento que reserva área para construção do hospital.

A população de Rio Claro está convidada a participar neste sábado (25) de mais uma etapa da mobilização em prol do Hospital Público Regional. Depois de seis anos de luta do movimento pró-hospital, o projeto ganhou um endereço. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinará decreto que reserva área do município para construção do hospital. O evento será realizado às 9 horas no terreno que fica na Avenida 1 com Rua 1, no bairro Mãe Preta.

“Esse é um grande passo rumo à concretização desse sonho coletivo da sociedade de Rio Claro”, destaca o prefeito Juninho da Padaria. “É um avanço importante e, para dar continuidade ao projeto, precisamos unir forças em torno desse objetivo”, complementa. “Também vamos precisar do apoio dos governos estadual e federal e das prefeituras da região”, acrescenta Juninho.

Publicidade

O movimento em prol da construção de um hospital público regional em Rio Claro começou em 2013. Na época foi feito abaixo-assinado que coletou mais de 20 mil assinaturas da população. “A reserva do terreno é uma resposta a essas pessoas que apoiam a construção do hospital”, frisa o prefeito.

A área está sendo reservada em nome da Associação Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro, presidida por César Borgi. “Depois de seis anos de caminhada em busca da ampliação do número de leitos hospitalares e muitos ‘nãos’ recebidos na gestão anterior, agora temos diálogo com a administração municipal na busca de soluções”, declara Borgi.

O presidente espera que a cessão da área possa ampliar o apoio ao movimento. “Esperamos o envolvimento de toda a população não só de Rio Claro, mas de toda a região, para lutarmos em todas as esferas em busca de recursos para que o hospital se torne realidade”, acrescenta, reafirmando que a conquista do terreno é um importante passo na realização desse sonho de toda a sociedade.


Comentários: