Categorias

Daae faz limpeza para colocar nova adutora em operação

Fornecimento nos bairros Bonsucesso, Bom Retiro e Novo Wenzel fica interrompido das 23 horas desta terça-feira até as 4 horas de quarta-feira.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realiza na noite desta terça-feira (28) higienização e desinfecção da nova adutora que fica na região dos bairros Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro. É mais uma etapa da obra que vai melhorar a distribuição de água naquela região.

Para que a ação desta noite seja realizada, será necessário interromper temporariamente o abastecimento nos três bairros a partir das 23 horas. A estimativa é de que a situação volte a ser normalizada a partir das 4 horas da quarta-feira (29).

Publicidade

Para viabilizar a interligação da adutora na rede do reservatório da Avenida Castelo Branco, com capacidade de 1 milhão de litros, a autarquia precisou realizar ações como a construção de travessia subterrânea, visando também causar o mínimo transtorno à população que transita naquele trecho.

“Essa é uma obra que há anos precisava ser feita e que agora vai levar benefícios aos moradores daquela região. Essa ação representa aumento na vazão e pressão que vai melhorar consideravelmente a distribuição e o abastecimento de água nesses bairros”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.


Comentários: