Categorias

Rede municipal abre o ano letivo com aula inaugural na terça-feira


Alunos retornam às aulas no dia 5 de fevereiro nas escolas municipais.

A prefeitura de Rio Claro realiza na terça-feira (4) aula inaugural que marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino. O evento será realizado no Centro Cultural “Roberto Palmari”, às 8 horas, e reunirá centenas de professores e outros profissionais da educação. “Vamos apresentar um balanço das realizações de 2019, referente a investimentos, obras e projetos pedagógicos, e o plano de trabalho para 2020”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. 

O evento reunirá gestores, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários das escolas. “Este é um momento importante e de receptividade aos profissionais que desempenham importante trabalho que é cuidar da educação de nossas crianças”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É fundamental que eles iniciem o ano com o ânimo renovado”, acrescenta.

Publicidade

Nos últimos três anos o município de Rio Claro teve vários avanços no setor de educação. A rede municipal de ensino foi ampliada em três novas escolas, prédios escolares receberam reforma e manutenção, cursos e treinamentos foram ministrados, e a prefeitura está construindo mais sete escolas, cujas obras estão em andamento. “Mesmo com dificuldades financeiras conseguimos investir no setor de educação e obter avanços importantes não só para a comunidade escolar, mas também para toda a cidade”, destaca Juninho.

A rede municipal de ensino de Rio Claro atende aproximadamente 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo de 2020 terá início na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, para todos os alunos.


Comentários: