Categorias

Aula inaugural marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Rio Claro

Alunos retornam às aulas nesta quarta-feira (5) nas escolas municipais.

A prefeitura de Rio Claro realiza nesta terça-feira (4) aula inaugural que marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Centenas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e outros gestores e profissionais da educação participam do evento que será realizado a partir das 8 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”. “Queremos dar as boas vindas aos professores que desempenham importante função na sociedade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A Secretaria Municipal da Educação apresentará aos participantes um balanço dos projetos e ações realizados em 2019 e o plano de trabalho para 2020. “Vamos fazer uma prestação de contas dos investimentos realizados que resultaram em importantes conquistas para o município e a comunidade escolar”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Publicidade

Desde o início de 2017 a prefeitura realizou mais de 40 obras de reformas e manutenção em prédios escolares, além de providenciar dez novas escolas. Três escolas já entraram em funcionamento e sete estão em construção. “Os desafios e dificuldades são grandes, mas com trabalho e planejamento conseguimos muitas conquistas e melhorias para a educação, com expectativas de avançar ainda mais no setor”, frisa o prefeito Juninho da Padaria.

A rede municipal de ensino de Rio Claro atende aproximadamente 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo de 2020 terá início nesta quarta-feira (5) para todos os alunos.


Comentários: