Categorias

Menina de 12 anos inventa um ursinho que esconde o soro para tranquilizar os pequenos pacientes

É uma experiência muito difícil para uma criança ficar doente e ir para o hospital. Em vez de sua casa, ela tem corredores frios e estranhos ao seu redor; e, obviamente, os tratamentos tornam tudo mais assustador. Ella Cusano, uma menina de 12 anos do Connecticut, passou por essa experiência aos 7 anos pois sofria de uma doença auto-imune muito agressiva. A partir desse momento, ela começou a entrar e sair de instalações médicas, passando por várias terapias. No entanto, a criança queria que a sua condição servisse de inspiração para criar algo bonito e positivo.via: cbsnews.com

image: medi-teddy.orgDurante as horas passadas nos quartos do hospital, Ella se concentrou em observar os saquinhos de soro, um acessório quase onipresente durante os tratamentos. Lembrou-se que nas primeiras vezes o soro, com todos os tubos e agulhas, a assustara muito. Era possível tornar o saquinho mais agradável aos olhos?

image: medi-teddy.org

Publicidade

Então a menina pegou uma tesoura e cola quente um dia e começou a trabalhar: então o protótipo “Medi Teddy” saiu, o ursinho que esconde as infusões sem atrapalhar o trabalho das enfermeiras.
Na verdade, o simpático ursinho de pelúcia cobre o saco de soro (e, com ele, os líquidos contidos no interior, muitas vezes desagradáveis de ver), mas deixa aos enfermeiros a possibilidade de controlar o nível e o fluxo nas costas do ursinho. ADVERTISEMENT

image: medi-teddy.orgDado o entusiasmo dos médicos e do pessoal de serviço com a visão do esboço, a criança decidiu seguir sua ideia, patenteando o pequeno ajudante de pelúcia e lançando uma vaquinha para doá-los a hospitais infantis.

Uma idéia simples que, entretanto, suavizará um pouco a permanência dos pequenos pacientes nos hospitais.


Comentários: