Categorias

Chuva causa transtornos na região rural de Rio Claro


Enxurrada derrubou talude na Estrada de Jacutinga e ponte do Batalha na estrada velha de Brotas.

As chuvas ocorridas nos últimos dias têm causado problemas em Rio Claro exigindo mobilização de equipes de manutenção da prefeitura. Um deles ocorreu na estrada rural que liga Ferraz a Jacutinga, onde a enxurrada derrubou talude deixando a estrada intransitável. Por conta disso, quem trafega pela região deve usar rota alternativa. A prefeitura já está fazendo a recomposição do talude e o serviço deve ser concluído até o fim da semana.

Outro transtorno causado pelas chuvas foi na estrada velha de Brotas (continuação da Rua 6) onde passa o córrego do Batalha. O grande volume de chuvas causou processo erosivo que ocasionou a queda da cabeceira e do tablado da ponte. O tráfego no local foi interditado e os moradores precisam usar rota alternativa, como acessar a Estrada de Jacutinga.

Publicidade

“Nossas equipes começaram a trabalhar nesses locais tão logo os problemas foram registrados”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve nos dois locais na tarde desta terça-feira (11). “Todos os esforços estão sendo feitos pelo governo municipal para amenizar os estragos causados pelas intensas chuvas”, acrescenta Juninho.

A orientação da prefeitura é para que os motoristas evitem transitar nas imediações dos dois pontos interditados. “Estamos trabalhando para amenizar os efeitos do período chuvoso e garantir assim a trafegabilidade das vias”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, observa que as chuvas aumentam as demandas de manutenção e também atrapalham um pouco o andamento dos trabalhos, muitas vezes inviabilizando o serviço. “Mesmo com dificuldades temos procurado atender da melhor forma possível a comunidade”, destaca Lima, informando que a prefeitura estuda a melhor forma de restaurar a ponte do Batalha.


Comentários:


Outras notícias