Categorias

Mulher luta com ladrão e evita roubo de sua bolsa no Centro de Araras

Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher de 38 anos, estava caminhando pela Rua 13 de Maio, em Araras (SP), quando foi abordada por um indivíduo desconhecido (aparentando ser morador de rua), que exigiu sua bolsa mediante ameaça.

A vítima reagiu ao assalto, dando um tapa seguido de um soco no rosto do malandro que levou um susto e saiu correndo sentido Praça Barão de Araras. Um veículo que passava pelo local, tentou seguir o criminoso, porém, não obteve êxito.

Risco de reagir 

A Polícia Militar, no entanto, alerta para o risco de reagir. Segundo a corporação, na maioria das vezes os ladrões não estão sozinhos e uma reação aumenta o risco. Outra dica da PM é evitar movimentos bruscos que possam levar o criminoso a imaginar que é uma reação. Além disso, não é aconselhado olhar para o criminoso, pois ele pode interpretar que a vítima quer memorizar as características dele para, depois, identificá-lo.

Publicidade

A corporação ainda orienta as vítimas a obedecerem aos comandos dos assaltantes para evitar violência física e, após a fuga do ladrão, comunicar o fato o quanto antes à Polícia Militar. De acordo com a corporação, os alvos principais de ladrões são os bens patrimoniais, como celulares, bolsas dinheiro. 

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: