Categorias

Fundo Social abre inscrições para cursos profissionalizantes em Ajapi

São oito cursos com vagas abertas, sendo quatro novos. Cursos são gratuitos.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está com inscrições abertas para oito cursos de capacitação profissional, cujas aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de Ajapi. Há vagas para bordado e crochê, corte e costura molde pronto, corte e costura sob medida e pintura em tela, que já eram oferecidos pela unidade. 

As novidades são os cursos de corte e cabelo feminino, design de sobrancelha, manicure e pedicure e artesanato (almofada patchwork, capa de caderno de receitas etc), que pela primeira vez serão oferecidos no distrito. “Esses cursos têm custo zero para a população e nosso objetivo é ampliar as opções e vagas para atender um número cada vez maior de pessoas”, informa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Publicidade

Os interessados devem fazer a inscrição no Centro de Qualificação que fica na Avenida 1 (José Lucas Rosa), 304, Ajapi. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. A idade mínima para inscrição é de 16 e 18 anos, dependendo do curso. “Queremos oferecer às pessoas uma oportunidade de aprender uma atividade profissional e, assim, ter uma opção a mais de renda”, destaca Paula, observando que a qualificação também melhora as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados durante todo o ano e o número de vagas será definido de acordo com a demanda. “Assim que fecharmos uma turma, outra será aberta”, explica o diretor Wellington de Oliveira informando ainda que “as aulas terão início assim que as turmas forem formadas”.

Os alunos terão aulas uma ou duas vezes na semana, com opções de manhã, à tarde ou à noite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3524-4897.


Comentários: