Categorias

Jardim Progresso terá mutirão contra dengue no sábado

Agentes percorrerão o bairro das 8 às 13 horas.

A prefeitura de Rio Claro realiza nesse sábado (15) no Jardim Progresso, mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, percorrerão o bairro das 8 às 13 horas, vistoriando residências, orientando e recolhendo objetos que podem ser criadouros do mosquito transmissor da dengue. Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta semana aponta 82 casos registrados da doença em Rio Claro desde o início do ano.

“O período de chuvas é crítico e exige atenção redobrada da população, pois até quantidade mínima de água parada pode servir de criadouro para o mosquito da dengue”, destaca o gerente do CCZ, Diego Reis. Muitos recipientes que podem acumular água têm sido encontrados nas residências. O Aedes aegypty também transmite chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Publicidade

O mais recente índice de densidade larvária do município, que chegou a 1.9, coloca Rio Claro em estado de alerta com relação ao Aedes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos criadouros do mosquito estão dentro de imóveis habitados.


Comentários: