Categorias

Fundo Social abre 300 vagas em 16 cursos gratuitos de capacitação profissional

Podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro abriu inscrições para 16 cursos gratuitos de capacitação profissional com oferta de aproximadamente 300 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição no Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde, 150, entre as avenidas 28 e 30. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os candidatos precisam apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, e ter mais de 16 anos. 

“Os cursos oferecem oportunidade de capacitação para quem quiser trabalhar por conta própria ou se qualificar para o mercado de trabalho”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. “Um profissional qualificado tem mais chances de êxito na busca por um emprego”, complementa.

Publicidade

Há vagas para auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, bordado e crochê, caixinha em MDF, depilação, design de sobrancelha, informática básica, manicure, maquiagem, massagem, pães artesanais, pintura em tecido com patch aplique, corte de cabelo feminino, corte e costura molde pronto, corte e costura sob medida e corte e costura aperfeiçoamento. 

“O curso de massagem é uma novidade que trazemos para este ano e esperamos que tenha boa receptividade”, comenta Wellington de Oliveira, diretor do Fundo Social. Já o curso de depilação, iniciado no passado, também merece destaque porque tem alto custo no mercado e está sendo oferecido gratuitamente pela prefeitura.

As aulas serão iniciadas assim que as turmas forem formadas. Há vagas para curso noturno e diurno, com aulas de uma, duas, três ou quatro vezes na semana. A maioria dos cursos será ministrada no Centro de Qualificação da Visconde, mas também há vagas para corte e costura na unidade da Igreja Luterana e corte e costura molde pronto na unidade do Jardim Panorama. Nesses dois últimos casos as aulas serão ministradas no período da tarde uma vez por semana.

Além dessas vagas, o Fundo Social também está com inscrições abertas para oito cursos profissionalizantes na unidade de Ajapi: bordado e crochê, corte e costura molde pronto, corte e costura sob medida, pintura em tela, corte e cabelo feminino, design de sobrancelha, manicure e pedicure e artesanato (almofada patchwork, capa de caderno de receitas etc). A inscrição pode ser feita no Centro de Qualificação na Avenida 1 (José Lucas Rosa), 304, Ajapi. 


Comentários: