Categorias

Fundo Social apresenta programação de atividades aos grupos de terceira idade

Rio Claro tem 81 grupos de terceira idade em diversas regiões da cidade.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou nesta terça-feira (18) reunião com os coordenadores dos grupos de terceira idade do município. O encontro teve como objetivo discutir a agenda de atividades organizadas pelo Fundo Social para os idosos, como baile, piquenique, Jogos Regionais do Idoso, festival de dança, viagens etc.

“Estamos preparando com muito carinho a programação com atividades diversificadas que possam proporcionar diversão e entretenimento aos nossos idosos”, comentou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social durante a reunião com os coordenadores. “A participação nesses eventos estimula a interação social o que traz grandes benefícios aos idosos”, acrescenta.

Publicidade

Rita Helena Mac Knight Manço, gerente do Fundo Social, destacou a importância de discutir a agenda para que a programação agrade aos idosos. “Queremos promover uma agenda que atraia os idosos a participar de nossos eventos”, disse.

Rio Claro tem atualmente 81 grupos de terceira idade e mais um deve ser criado em breve. A meta do Fundo Social é que os grupos sejam ampliados e atendam diferentes regiões do município para que os idosos tenham mais chance de participar. “Temos uma grande população idosa na cidade e precisamos ampliar a participação desse público”, ressaltou Néia Magalhães, assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos.

Também na reunião foram discutidas as atividades para a terceira idade incluídas na Semana da Mulher. Vale lembrar que o Fundo Social disponibiliza ônibus para passeios e atividades de lazer da terceira idade. O uso é feito mediante agendamento prévio pelo telefone (19) 3526-7171.

Também participaram da reunião Wellington de Oliveira e Lenir Lima, diretores do Fundo Social.


Comentários: