Categorias

Proprietário de Pit Bull leva multa em mais de 2 mil reais por maus-tratos


Pelotão Ambiental acompanha caso 

A equipe do Pelotão Ambiental de Cordeirópolis composta pelos GCMs Marinaldo e Fábio, estão acompanhando um caso de maus tratos em Cordeirópolis (SP) com infestação de carrapatos.

O proprietário de um cachorro da raça pit bull recebeu uma multa no valor de 502 UFIRCO ( Unidade Fiscal de Referência do Município de Cordeirópolis) , sendo que o valor desta unidade para o exercício de 2020 é de R$ 4,40, ou seja, revertendo para reais somam na data de hoje (20) o valor de R$ 2208,80.

Publicidade

De acordo com o GCM Marinaldo, 0 caso chegou até ao Pelotão através da Zoonoses com a denúncia que o animal localizado no Jardim Bela Vista estaria infestado de carrapatos e sendo vistoriado constatou a infestação e o dono foi notificado para que houvesse os devidos cuidados e dando um prazo de 48hs para a solução.

“Nós damos esse prazo para que o proprietário encaminhe o animal a um veterinário e receba as devidas medicações, pois sabemos que carrapatos além de transmitir doença ao animal, também é risco para as pessoas”, relatou o GCM Marinaldo.

Passou o prazo mais de 48 hs e nada foi realizado com a situação do animal, onde proliferou ainda mais de carrapato no animal e no ambiente.

“Como ele não tomou nenhuma medida e passou do prazo estabelecido entregamos a multa. O animal continua em pior estado e carrapatos espalhados pelo ambiente. Levamos até a Zoonoses para que possa dedetizar o ambiente e não contamine os ambientes vizinhos”, completou.

A ação está sendo acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente, Zoonoses e Pelotão Ambiental.

O proprietário tem o direito em recorrer da multa no prazo de 15 dias.

Fonte: JE10


Comentários: