Categorias

Ruas serão parcialmente interditadas durante a realização do evento de Carnaval no Jardim Público

A partir deste sábado (22) tem início a programação do Carnaval na Praça, que reúne diversas atrações até o dia 25, no Jardim Público. E para garantir que o público se divirta com tranqüilidade e segurança, será necessária a interdição parcial de algumas vias no entorno do Jardim Público. No sábado, domingo e terça-feira a interdição ocorrerá às 14 horas e, na segunda-feira, às 17h. A liberação do trânsito está prevista para ocorrer por volta das 23 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Conforme o titular da pasta, Ronald Penteado, este é um procedimento que visa evitar a ocorrência de acidentes. “Esperamos contar com a compreensão de todos, pois, para a realização de um grande evento, como o Carnaval na Praça, é preciso pensar em cada detalhe e, assim, propiciar um ambiente seguro aos participantes”, observa.

De acordo com informações do departamento de Mobilidade Urbana, as vias parcialmente interditadas serão: Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; quem estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3. Somente será interditada totalmente a Avenida 1 com Rua 2 para acesso exclusivo do Samu e demais viaturas.

Publicidade

O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno e para que tudo ocorra dentro do previsto. Vale lembrar que é proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

E para quem precisar utilizar o comércio na região, o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, informa que o horário de funcionamento neste período será: sábado (22) das 9h às 15h; domingo (23) e terça-feira (25) fechado; segunda (24) e quarta (26) das 12h às 18 horas.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 22, 23 e 25, das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas. No sábado a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No dia 23 (domingo), será a vez do grupo Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia. No dia 24 (segunda-feira), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato. Dia 25 (terça-feira), o público confere novamente o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, apresentação da escola de samba Samuca com participação do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve Simpatia.

Além disso, um espaço voltado para as crianças com brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete também faz parte do evento. Outra atração é o trenzinho, que levará as crianças gratuitamente em um breve passeio pela região central.


Comentários: