Categorias

Incêndio em prédio deixa três adultos e uma criança em estado grave em Rio Claro

Foto: Corpo de Bombeiros/Arquivo pessoal

Nesta madrugada de domingo (23), três adultos e uma criança de 7 anos foram socorridos em estado grave pelo Corpo de Bombeiro durante incêndio em um prédio de apartamentos no bairro Chácara Lusa, em Rio Claro (SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo e a fumaça atingiram oito apartamentos do prédio. A equipe precisou fazer busca e exploração pelo prédio para salvar as vítimas que estavam presas no foco do incêndio.

Três adultos e uma criança foram socorridos em estado grave — Foto: Corpo de Bombeiros/Arquivo pessoal

Na página do Facebook do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, o 2º Sargento Augusto escreveu um texto:

Publicidade

“Deixo aqui minha homenagem a todos os Bombeiros, que dedicam suas vidas a essa profissão, em especial a Prontidão Azul do Pelotão de Bombeiros de Rio claro.

Amigos, tinha muito fogo e muita fumaça e oito apartamentos para fazer busca e exploração, confesso que deu medo e nessa hora vem um filme na cabeça, das grandes tragédias e dos nossos irmãos de farda que perderam suas vidas no cumprimento da missão, porém tinham pessoas nos apartamentos que pediam socorro pela janela, conseguimos socorrer todas as vítimas, total de quatro vítimas, três adultos e uma criança de aproximadamente 7 anos, com alto risco de morte, devido a inalação de fumaça. Todas foram socorridas com vida e seus sinais vitais foram estabilizados.”

As quatro vítimas foram socorridas devido à inalação de fumaça e tiveram os sinais vitais estabilizados pelos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.

Moradores do local nos informaram que todas as vítimas já estão bem de saúde.

Equipes do SAMU também compareceram ao local em apoio aos homens do Corpo de Bombeiros.


Comentários: