Categorias

Samuca faz desfile pró-carnaval de rua em Rio Claro

A Escola de Samba Samuca realizou desfile – apesar do carnaval de rua estar suspenso desde 2017- pelo Centro de Rio Claro na última noite de folia. A escola saiu da frente da Matriz de São João, na Rua Seis, e seguiu até a frente do Jardim Público da Rua Três, onde participou da programação da Prefeitura. Há quatro anos, agremiação realiza ações para manter unida sua comunidade, inclusive desfiles em cidades com Cordeirópolis, Santa Cruz da Conceição pela escola Pérola Negra, em São Paulo no Anhembi.

                A proposta do desfile de ontem foi de levar alegria e entretenimento para a comunidade que aprecia carnaval de rua e as escolas de samba, além de mobilizar os componentes da Samuca no período mais importante do ano. E também de demonstrar que o carnaval está vivo e é algo importante para a comunidade.

                Os samuqueiros levaram para a rua sua bateria Ritmo Envolvente com mestre Ricardo Rubini, cinco casais de mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas, comissão de frente, ala das crianças, passistas, porta-estandartes, destaques e três alas e Velha Guarda. 

Publicidade

                A passagem da Samuca levantou o público e animou a noite que foi uma espécie ‘remember’ dos antigos carnavais de rua com desfile de escolas de samba realizados no Jardim Público. A escola cantou antigos sambas-enredo com o intérprete Daniel Collete. 

                Apesar de não ser oficial, o desfile para o centro da cidade e teve apoio de motoristas e de moradores do Centro, que acompanharam de prédios e estabelecimentos comerciais a passagem da escola.

                O presidente da Escola, Leandro de Freitas disse na quadra da escola que a ideia era levar alegria e felicidade para toda a comunidade, especialmente para aqueles que gostam do carnaval de rua, além disso, é uma forma de valorizar e fortalecer a cultura popular. “Quem sabe osso desfile pelas ruas centrais, não seja o ‘ponta pé inicial’ para o retorno do carnaval de rua da cidade”, disse Leandro.

Vale lembrar que a cidade já ostentou o título de Capital da Alegria, por ter o melhor carnaval do interior do Estado.  


Comentários: