Categorias

Delegada da DDM ouve família de bebê de 1 ano que desapareceu em Itapira

A Polícia Civil de Itapira (SP) ouviu, na manhã desta terça-feira (3), familiares da menina de 1 ano e 10 meses que está desaparecida desde segunda (2). A bebê estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido.

Saiba mais: Bebê de 1 ano e 10 meses desaparece misteriosamente de dentro de casa em Itapira

A residência fica no bairro Jardim Raquel. De acordo com informações apuradas na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, a mãe, Jennifer Natalia Pedro, avisou a Polícia Civil ainda na manhã desta segunda.

Publicidade

A delegada Cintia Palma Rubim, responsável pelo caso, afirmou que só com os depoimentos dos familiares ela poderá começar as investigações, e disse também que os levantamentos são sigilosos. Jennifer, a avó da bebê e o tio da menina já foram ouvidos. Bombeiros voluntários da cidade iniciaram as buscas nesta segunda, mas ainda não encontraram a menina Isis Helena.

A bebê nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não consegue engatinhar, o que reduz as chances de ela ter saído sozinha da residência. Segundo a família informou nesta terça, há a suspeita de que o avô tenha Alzheimer, por conta de comportamentos que ele apresenta.

Sobre o desaparecimento, a mãe da menina informou que precisou sair de casa para levar o outro filho na creche. Ainda levou a avó no banco, enquanto a filha e o idoso dormiam em casa. Quando retornou, a porta estava aberta e a menina não estava na casa.

Um cão farejador ajudou os bombeiros voluntários nas buscas até a noite e chegou a indicar uma área descampada a cerca de um quilômetro da residência do idoso, próximo a uma praça. No entanto, a menina ainda não foi localizada.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: