Aeronave sofre incidente no Aeroclube de Rio Claro
Nesta tarde de quinta-feira (5), uma aeronave modelo Aeroboero 115, virou de ponta-cabeça no Aeroclube de Rio Claro (SP).
Segundo informações, a aeronave que estava com dois ocupantes, o piloto-instrutor e piloto-aluno, ao pousar bateu a hélice no chão e ficou de ponta-cabeça, os dois ocupantes nada sofreram.
O Aeroboero 115 é um avião de treinamento de fabricação argentina. Com capacidade para dois pilotos, é amplamente utilizado nos aeroclubes e escolas de pilotagem do Brasil. É uma aeronave de uso civil, particularmente para instrução primária de pilotagem.
“NOTA OFICIAL DO AEROCLUBE DE RIO CLARO
Acerca do INCIDENTE ocorrido na data de hoje no aeródromo de Rio Claro, com a aeronave modelo Aeroboero 115, matrícula PP-FLF, o Aeroclube de Rio Claro informa o seguinte:
- A aeronave, operada pelo Aeroclube de Rio Claro, realizava um voo de instrução com 2 ocupantes (piloto-instrutor e piloto-aluno);
- Logo após o pouso, por causas ainda a serem investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, a aeronave bateu com a hélice no chão, vindo a “pilonar” (virar de ponta-cabeça);
- Houve apenas danos materiais de pequena monta. Ambos os ocupantes (instrutor de voo e aluno) estão bem;
- Tanto a aeronave, quanto os pilotos estão com seus documentos em situação regular perante a ANAC;
- As causas serão investigadas pelo CENIPA, que emitirá laudo sobre o incidente no prazo regulamentar.”
Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal