Categorias

Aeronave sofre incidente no Aeroclube de Rio Claro

Crédito: Rede Social

Nesta tarde de quinta-feira (5), uma aeronave modelo Aeroboero 115, virou de ponta-cabeça no Aeroclube de Rio Claro (SP).

Crédito: Rede Social

Segundo informações, a aeronave que estava com dois ocupantes, o piloto-instrutor e piloto-aluno, ao pousar bateu a hélice no chão e ficou de ponta-cabeça, os dois ocupantes nada sofreram.

O Aeroboero 115 é um avião de treinamento de fabricação argentina. Com capacidade para dois pilotos, é amplamente utilizado nos aeroclubes e escolas de pilotagem do Brasil. É uma aeronave de uso civil, particularmente para instrução primária de pilotagem.

Publicidade

Crédito: Rede Social

“NOTA OFICIAL DO AEROCLUBE DE RIO CLARO

Acerca do INCIDENTE ocorrido na data de hoje no aeródromo de Rio Claro, com a aeronave modelo Aeroboero 115, matrícula PP-FLF, o Aeroclube de Rio Claro informa o seguinte:

  • A aeronave, operada pelo Aeroclube de Rio Claro, realizava um voo de instrução com 2 ocupantes (piloto-instrutor e piloto-aluno);
  • Logo após o pouso, por causas ainda a serem investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, a aeronave bateu com a hélice no chão, vindo a “pilonar” (virar de ponta-cabeça);
  • Houve apenas danos materiais de pequena monta. Ambos os ocupantes (instrutor de voo e aluno) estão bem;
  • Tanto a aeronave, quanto os pilotos estão com seus documentos em situação regular perante a ANAC;
  • As causas serão investigadas pelo CENIPA, que emitirá laudo sobre o incidente no prazo regulamentar.”

Comentários: