Categorias

VÍDEO: Força Tática com apoio da ROCAM prende trio por roubo a frigorífico e posto de combustível em Rio Claro

No final da tarde dessa segunda-feira (9), por volta das 17 horas, a equipe de Força Tática com apoio da equipe de ROCAM prendeu três ladrões em flagrante por roubo, no bairro Alan Grey, em Rio Claro (SP).

Em patrulhamento de Força Tática pelo distrito de Ajapi a procura dos autores de um roubo a frigorífico, a equipe deparou com três indivíduos saindo de um veículo Fiat Palio e entrando em um bar, sendo as mesmas características do veículo e número de pessoas que haviam efetuado o roubo a pouco instantes.

Perante a suspeita, foi realizada a abordagem onde nada de ilícito foi localizado com os indivíduos, entretanto, em entrevista com um dos abordados, ele confessou a prática do crime no frigorífico e no posto de combustível, todos ocorridos nessa segunda-feira, apontou também o local onde estavam guardados os objetos subtraídos e as armas utilizadas nos crimes.

Publicidade

Na busca veicular foram encontradas as roupas utilizadas no roubo do auto posto, conforme as imagens das câmeras de segurança existentes no local.

Em diligências realizadas na residência de K.G.S. foram localizadas duas armas, sendo uma delas replica de pistola e um revólver calibre 32, modelo colt, número de série 302503, com 3 munições intactas e 2 deflagradas, foram localizadas no lixo da residência também, duas folhas de cheques rasgadas, várias notas fiscais de propriedade do frigorífico e as roupas utilizadas no roubo do posto.

Na residência de P.A.F.L., foi localizada uma réplica de pistola somente, após isso, a equipe deslocou as margens da Rodovia que liga o distrito de Ajapi a Rio Claro, onde o K.G.S. apontou o local onde D.A.S. dispensou a carteira da vítima, sendo localizada com os documentos.

Em diligências na residência de D.A.S., nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indiciados pela prática do crime de roubo, artigo 157 e associação criminosa, artigo 288 do Código Penal.

Foi necessário o uso de algemas pelo fundado receio de fuga, conforme os preceitos do decreto 8858/16, logo em seguida as partes e objetos foram apresentadas no Plantão Policial, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e elaborou o APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito), recolhendo os indivíduos a cadeia pública local, que ficaram a disposição da justiça.


Comentários: