Categorias

Planador cai em estrada de terra no interior de SP

Um avião planador caiu na tarde dessa terça-feira (10) próximo ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, no Jardim Santos Dumont (SP).

De acordo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, dois pilotos estavam a bordo e ficaram feridos. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Pronto-Socorro Central, com ferimentos aparentemente leves.

Ainda de acordo com Polícia Militar, o planador saiu do Aeroclube de Bauru com destino a Agudos. Próximo ao trevo entre as rodovias Marechal Rondon e Comandante João Ribeiro de Barros, a aeronave perdeu uma das asas.

Publicidade

Os dois ocupantes acionaram o sistema de ejetar e o planador acabou caindo na estrada de terra às margens da Comandante João Ribeiro de Barros. As causas do acidente serão investigadas.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave, que tem prefixo PT PAZ, está com a documentação regular, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro.

Em nota, o Aeroclub de Bauru informa que pilotos foram socorridos e não sofreram ferimentos, apenas escoriações leves durante a aterrissagem com o paraquedas. Afirma ainda que prestará toda assistência aos pilotos, e que todos os equipamentos obrigatórios estavam com a manutenção em dia.

Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em nota, afirma que foi acionado e enviou uma equipe para o local para iniciar os procedimentos de investigação, conforme os protocolos internacionais da aviação civil.

O Centro afirma que deu início a investigação coletando dados e amostras da cena, com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Centro tem o prazo de conclusão de acordo com a complexidade do acidente.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: