Categorias

Restaurante Solidário é opção de alimentação saudável em Rio Claro

Cada refeição composta por prato executivo custa R$ 12,00 com suco e salada.

A população de Rio Claro tem mais uma opção de comida saudável no Restaurante Solidário que funciona no Centro Público e Incubadora Pública de Economia Solidária, que fica na Rua 10, 2527, entre as avenidas 28 e 30, no bairro Santana. O restaurante abre de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas.

No local são servidos pratos executivos de qualidade a preço justo. O cardápio tem várias opções de alimentos para agradar todos os gostos, como massas e deliciosa feijoada servida às quartas-feiras. Diariamente são duas opções de pratos que são acompanhados de salada e suco. Cada refeição custa R$ 12,00. “As refeições são preparadas por grupo de empreendedores solidários”, explica Veridiana Leptokarydis, gerente municipal de Economia Solidária e Inclusão Produtiva.

Publicidade

O Restaurante Solidário é um empreendimento econômico solidário do Programa Municipal de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Além do restaurante, o centro público possui vários outros empreendimentos solidários que recebem assessoria do programa.

A Economia Solidária é uma forma de economia colaborativa, que aposta nas relações entre as pessoas e no meio ambiente. “É uma prática que valoriza a cooperação, o trabalhador, os recursos naturais, além de ser uma maneira diferente de produzir, vender, comprar e trocar produtos e serviços que fazem parte de nosso dia a dia”, destaca a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Além do Restaurante Solidário, no Centro Público e Incubadora Pública funcionam também salão de beleza, um espaço de confecção e uma barbearia. No salão é possível ter acesso a serviços de manicure e pedicure com preços acessíveis, cabeleireiro, design de sobrancelhas e tratamento facial e corporal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3524-3054 ou pessoalmente na Rua 10, 2527, Santana.


Comentários: