Categorias

Visitas são suspensas após ato de indisciplina de presos na P2 de Itirapina

A Penitenciária 2 de Itirapina (SP) teve visitas suspensas na manhã deste sábado (14) após ato de indisciplina de alguns presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária. Segundo a SAP, foi necessária a suspensão das visitas de alguns pavilhões, mas a pasta não informou quais.

A secretaria também não detalhou que tipo de indisciplina foi cometida pelos presos, nem a quantidade de detentos envolvidos. Apenas informou que o caso foi pontual e já foi controlado.

“A unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina da Pasta”, disse em comunicado.

Publicidade

Por volta de 12h20, a SAP informou que 267 presos da penitenciária estão recebendo visitas. Disse ainda que o Grupo de Intervenção Rápida está na unidade apenas por precaução.

Medidas contra o coronavírus

A SAP orientou os funcionários a ficarem atentos a qualquer visitante que apresente sintomas ou tenha viajado para locais com alto índice de contaminação.

Se o visitante se enquadrar nessa situação não poderá visitar o preso, para não expor a população prisional em risco. Os visitantes também estão sendo orientados sobre as melhores formas de prevenção, como lavar as mãos com frequência.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: