Categorias

Fundo Social suspende aulas dos cursos de capacitação

Também foram suspensas viagens de idosos e reuniões de grupos de terceira idade.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão das aulas dos cursos de capacitação profissional por tempo indeterminado. A decisão faz parte das medidas tomadas pela prefeitura para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

A medida já está valendo. “Mantivemos apenas as aulas do curso de confecção de ovos de Páscoa que terminam na sexta-feira. Todos os demais cursos estão com aulas suspensas”, informa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Publicidade

Também foram suspensas as viagens dos grupos de terceira idade organizadas pelo Fundo Social, bem como as reuniões de idosos realizadas em espaços públicos. A orientação é para que os grupos que se reúnem em espaços privados também sigam a recomendação.

“É hora de agirmos com bom senso e responsabilidade, pensando no bem comum. Se cada pessoa fizer a sua parte vamos vencer esse problema”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, salientando que a situação do coronavírus vem sendo monitorada de forma permanente. “Esperamos que Rio Claro não tenha caso positivo da doença, mas estamos nos preparando para agir rapidamente em caso de introdução do vírus no município”, conclui Juninho.


Comentários: