Categorias

Coronavírus: detentos só receberão um visitante por final de semana; idosos e crianças não vão entrar

As regras especiais para visitas aos presos foram criadas para combater o coronavírus. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a medida entra em operação neste sábado (21).

São elas:

– Cada preso poderá receber apenas 1 visitante por fim de semana;

Publicidade

– Está proibido o ingresso de menores de idade, acima de 60 anos ou de pessoa que se enquadre nos demais casos do grupo de risco definido pelos órgãos de saúde;

– A exemplo do que já foi feito no final de semana passado, os visitantes continuam a passar por triagem na entrada: aqueles com sintomas de enfermidades não poderão entrar.

Lembramos que, em casos como esse, o interesse coletivo prevalece e a medida busca a proteção de todos.

O cenário está em permanente avaliação para o direcionamento de ações visando ao enfrentamento do problema. Todas as medidas amplamente divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, como lavar as mãos com frequência, já estão sendo adotadas nas unidades prisionais do estado.

Nos presídios onde houve atos de insubordinação na última segunda (16), as visitas estão suspensas para a reorganização interna das unidades. São eles Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis.

Fonte: Deu BO


Comentários: