Categorias

Rio Claro terá drive-thru para vacinar idosos e profissionais de saúde nesta quinta-feira

Serão três novos pontos de vacinação que funcionarão das 8 às 16 horas.

A vacinação contra a gripe em Rio Claro será feita nesta quinta-feira (26) também em drive-thru. Três pontos de vacinação serão montados, onde idosos (a partir de 60 anos) e profissionais de saúde poderão ser imunizados sem a necessidade de descer do carro.

“Com o atendimento drive-thru são mais opções para as pessoas serem vacinadas, especialmente para aquelas que têm dificuldade de locomoção”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Esse sistema de atendimento também evita o contato próximo entre as pessoas enquanto aguardam a vacinação.

Publicidade

O sistema drive-thru funcionará em frente ao Shopping Rio Claro (entrada pela Avenida Conde Francisco Matarazzo), espaço livre do Centro (entrada pela Avenida 10) e antigo espaço livre da Vila Martins, na Rua 3-A (entrada pela Avenida 44). O atendimento será das 8h às 16 horas.

A vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (24), quando foram aplicadas 9.400 doses de vacina em idosos e profissionais de saúde.

Os idosos e profissionais da saúde também podem se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência para se imunizarem. A aplicação da vacina está sendo feita nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, exceto as unidades do Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. A relação de unidades, endereços e telefones pode ser consultada no site da Fundação Municipal de Saúde (www.saude-rioclaro.org.br).

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, a segunda fase da campanha ocorrerá entre 16 de abril e 8 de maio. Nessa etapa serão vacinados os professores das escolas públicas e particulares, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, além dos profissionais das forças de segurança e salvamento, mediante comprovação de que faz parte desse grupo.

De 9 a 22 de maio será realizada a terceira fase da campanha para vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), população indígena, indivíduos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, e pessoas com deficiência.


Comentários: