Categorias

Sábado tem mutirão contra dengue no Bonsucesso

Agentes irão vistoriar as residências e orientar a comunidade.

Rio Claro realiza ação contra a dengue neste sábado (4) no Jardim Bonsucesso.  Agentes da Secretaria de Saúde do Município irão percorrer os bairros recolhendo materiais que podem servir de possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientando a comunidade sobre a importância das medidas preventivas. O mutirão será realizado das 8 às 13 horas, se não chover.

“A colaboração da comunidade é fundamental para que o trabalho preventivo alcance o resultado esperado”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, lembrando que impedir a proliferação do mosquito é uma luta que deve ser de todos.

Publicidade

Em 2020, Rio Claro soma 345 casos registrados da doença, conforme boletim divulgado nesta semana pela Vigilância Epidemiológica.

“Se cada um mantiver a sua residência livre do Aedes teremos grande redução nos números de criadouros, já que a maior parte deles está nas residências habitadas”, observa Diego Reis, gerente do Centro de Controle de Zoonoses, acrescentando que o Aedes também transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.


Comentários: