Categorias

Município não foi informado sobre segundo caso de coronavirus em Rio Claro

Até às 19h30 deste sábado, o município não tinha sido oficialmente informado pelo estado.

Embora não tenha informado oficialmente as autoridades sanitárias do município, o governo estadual divulgou neste sábado (4 abril 2020) informação que registra um segundo caso de coronavírus em Rio Claro. “É lamentável que o Governo Estadual mais uma vez tome atitude como esta, a cidade de Rio Claro teria que ser a primeira a ser informada”, afirma o prefeito João Teixeira Junior. Na semana passada, quando divulgou o primeiro caso de Rio Claro, os setores estaduais também fizeram divulgação pública sem informar o município.

“Já verificamos nos sistemas da Vigilância Epidemiológica Estadual, no do Adolfo Lutz e também na regional de saúde e, até agora, em nenhum deles consta a confirmação deste segundo caso”, informou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, às 19h30 deste sábado.

“Temos divulgado boletins diários, sempre com os números oficiais, e dependemos das confirmações oficiais por parte do Instituto Adolfo Lutz e governo estadual”, ressalta o prefeito Juninho.

Boletim divulgado às 17 horas deste sábado aponta que Rio Claro tem 43 casos suspeitos de coronavírus em investigação, com 16 pacientes internados e um caso confirmado.

Publicidade

“Também vamos continuar cobrando mais rapidez do governo estadual na liberação dos resultados de testes de coronavirus. Temos pacientes internados, alguns na UTI, e ainda não temos os resultados para nenhum destes pacientes”, observa o prefeito.


Comentários: