Categorias

Rio Claro tem novo óbito suspeito de coronavírus

Idoso faleceu neste domingo em Rio Claro.

O município de Rio Claro registrou neste domingo (5) um terceiro óbito suspeito de coronavírus. O primeiro caso era de um paciente idoso e foi descartado durante a semana. O segundo caso de óbito suspeito, que é de um adulto do sexo masculino, surgiu na noite de sábado (4) e o terceiro, de um homem idoso, foi registrado na manhã deste domingo (5).

O município aguarda os resultados de testes feitos pelo Instituto Adolfo Lutz que irão apontar se os dois pacientes que faleceram neste final de semana estavam ou não infectados pelo coronavírus.

Publicidade

O novo óbito em investigação foi incluído no boletim divulgado na manhã deste domingo (5) pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro.

O prefeito João Teixeira Junior, que tem cobrado rapidez do governo estadual na divulgação de resultados de testes de coronavirus, anunciou nesta semana que o município está investindo na compra de kits de testes para coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, a prioridade de uso dos testes será para profissionais de saúde e pacientes com quadro clínico grave.


Comentários: