Categorias

Rio-clarense Tenente-Coronel da PM Rodrigo Arena é promovido ao posto de Coronel

Nesta quarta-feira (8), nossa equipe de reportagem recebeu uma nota da Seção de Comunicação Social do 37º BPM/I, onde o Tenente-Coronel da Polícia Militar foi promovido ao posto de Coronel e irá cuidar da região de Araçatuba (SP), nós do Grupo Rio Claro – SP desejamos todas as congratulações ao novo Coronel da Polícia Militar Rodrigo Eval Arena, que continue fazendo o ótimo trabalho de sempre.

Segue a nota da íntegra:

“É com muita satisfação que o Comandante Interino do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Maj PM André Luís Pereira Leite Vianna, comunica aos Órgãos de imprensa a promoção do Tenente-Coronel PM Rodrigo Eval Arena ao posto de Coronel PM, conforme publicação inserta no DOE desta data. Nascido em Rio Claro (SP), no dia 26/04/1971, filho de Rosa Maria Vitório Arena e de Hélio Eval Arena, o Coronel Rodrigo ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1990. No dia 25/08/1993, depois de concluir o Curso de Formação de Oficiais, foi declarado Aspirante-a-Oficial PM, permanecendo nessa patente até o dia 24/05/1994, quando foi promovido ao posto de 2º Tenente PM, iniciando, assim, sua carreira no Oficialato da Milícia Bandeirante. Em 15/12/1996 foi promovido ao posto de 1º Tenente PM. No dia 15/12/2008 foi promovido ao posto de Capitão PM, quando deu início suas atribuições efetivas na função de Comandante de Companhia PM, responsável pelo policiamento territorial. Em 25/05/2014 foi promovido ao posto de Major PM, passando a exercer atividades gerenciais relacionadas ao planejamento estratégico operacional. Em 24/05/2018 foi promovido ao posto de Tenente-Coronel PM, oportunidade em que assumiu a função de Comandante de Batalhão.

Publicidade

Cumpre destacar que o Coronel Rodrigo dedicou-se 18 (dezoito) anos de sua carreira profissional ao 37º BPM/I, sendo o primeiro Oficial PM da Unidade a ascender a mais alta patente da Corporação. Durante esse longo período desempenhou várias funções, operacionais e administrativas, culminando no comandamento do Batalhão, no ano de 2018. Suas ações sempre foram pautadas na ética e na legalidade, mantendo-se firme no propósito de servir ao próximo, o que muito favoreceu na diminuição dos índices criminais no município de Rio Claro e região.

Com a promoção ao posto de Coronel PM, foi designado pelo Comandante Geral para exercer o Comandamento do Policiamento do Interior 10, região de Araçatuba (SP).

Assim, não poderíamos nos furtar de desejar ao nosso Coronel PM Rodrigo Eval Arena, diante de tamanha responsabilidade, sabedoria para continuar a conduzir a nossa gloriosa Corporação no rumo certo.”

Força e honra!


Comentários: