Categorias

Polícia Ambiental aplica multa de 6 mil por abandono e maus-tratos a cachorros em Rio Claro

Nessa quinta-feira (9), a Polícia Militar Ambiental em fiscalização encontrou dois cachorros em estado de abandono em um residência na Rua P5, no bairro Vila Paulista, em Rio Claro (SP).

Realizada a fiscalização do TVA, onde a equipe havia constatado maus tratos a dois cachorros, sendo um de porte medio da raça pit bull e um de porte pequeno sem raça definida, na ocasião a casa encontrava-se fechada, sendo informado a equipe que a proprietária havia mudado e teria abandonado os animais no local sem água e comida.

No local a Polícia Ambiental deu um saco de ração para acalmar o animal

Foi realizado contato com a responsável pelo departamento de proteção animal de Rio Claro do Canil municipal, que informou os dados do responsável pelo abandono dos animais e fez o recolhimento para ao canil.

Foi lavrado o Auto de Infração Ambiental por manter 2 cachorros em situação de maus-tratos (anêmicos, extremamente magros, sem comida, sem água, exposto a local insalubre em meio as fezes e abandonados).

Publicidade

A autuação foi confeccionada com base artigo 29 caput da Resolução SMA 48/14, de tal forma o infrator também responderá pelo crime de maus tratos do artigo 32 da Lei federal 9605/98.

Os animais foram apreendidos e destinado ao responsável pelo abrigo animal municipal, onde serão destinados para adoção.


Comentários: