Categorias

PMs da 5ª Cia realizam parto dentro de banheiro em Piracicaba

Não é o primeiro filho da jovem de 22 anos, mas foi, com certeza, um diferencial na vida dela. Fazendo o papel do obstetra e do restante da convencional equipe médica  estavam os Cabos Marinho, Wescley, Souza e Belckiman, todos da 5ª Cia.

Ao invés da maca e de uma sala de parto, o cenário para o nascimento foi o chão do banheiro porque não dava tempo de levar a mulher para o hospital, já que estava em trabalho de parto.

O chamado para a Central 190 partiu de uma casa da rua dos Mognos, no Bosques do Lenheiro. Logo que foi transmitido às equipes de serviço, Wescley e Marinho, da viatura 10.510, e estavam a cinco quarteirões dali, chegaram em dois minutos.

Publicidade

Em seguida chegou a viatura 10.509, com Souza e Belkiman. Sem forças físicas e com nuitas dores, a mulher deu à luz rápido. É uma menina, que saiu nas mãos do Cabo Marinho. inclusive, foi ele quem ficou com a bebê no colo até que a mãe fosse acomodada na viatura.

O marido que a carregou. Quando a equipe se preparava para deixar a casa, o médico Orival Macruz chegou com uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transportou mãe e filha até a maternidade.

SEGUNDA VEZ

Marinho não é novato no que diz respeito à realização de partos. Há quase dois anos, por meio das mãos dele, veio ao mundo a própria filha. Detalhe: ela nasceu no banco traseiro do carro, a caminho do hospital.

O Cabo Souza, quando era integrante da Companhia de Força Tática, participou do salvamento de uma criança na região do bairro Cecap.

Fonte: Deu B.O.

meu ip

Comentários: