Categorias

Equipe Rural da PM apreende balão e duas pessoas por crime ambiental em Rio Claro

Nesta terça-feira (21), a equipe Rural da Polícia Militar apreendeu um balão que estava sendo transportado por duas pessoas em um veículo, na Estrada Velha de Rio Claro, no bairro Campo do Coxo, em Rio Claro (SP).

Durante patrulhamento da equipe pelo bairro do Coxo, encontrou com 3 veículos parados na estrada, sendo que ao perceberem a viatura deixaram o local, sendo abordado o veículo modelo Agile ocupado por 2 indivíduos, foi verificado o emplacamento e se havia registro criminal dos abordados porém, nada constou.

Realizada vistoria veicular, foi localizado pela equipe petrechos para a soltura de balão, sendo 1 balão de 9 metros, cangaia, boca, toxa, bombas, botijão de gás e maçarico. Questionados, eles informaram que estavam indo realizar a soltura do balão.

Publicidade

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados até o Plantão Policial com o veículo e os materiais, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência, conforme artigo 42 da lei 9605/98 (Transportar Balão) de crimes ambientais, onde a autoridade competente arbitrou fiança aos indivíduos de R$1.050,00, sendo paga, os dois foram ouvidos e liberados. Os materiais ficaram apreendidos.


Comentários: