Categorias

Rio Claro providencia novos respiradores e EPIs para combate ao coronavírus

Prefeitura alugou cinco respiradores e cinco monitores e comprou EPIs.

A prefeitura de Rio Claro está trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O município alugou cinco respiradores e cinco monitores para atendimento às pessoas com sintomas da Covid-19. A prefeitura locou os aparelhos por um período de seis meses. “Esses equipamentos são fundamentais para que possamos ampliar o número de leitos destinados ao tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.

Além dos novos respiradores e monitores, a prefeitura recebeu nesta semana equipamentos de proteção individual destinados aos profissionais de saúde. São luvas e aventais, além de álcool em gel, que vão aumentar a proteção de quem atua na linha de frente no combate ao coronavírus. “Estamos trabalhando para dar condições de trabalho aos nossos profissionais e atendimento de qualidade aos pacientes”, comenta o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

Publicidade

Além desses equipamentos, a prefeitura realiza processo para compra de um lote de 12.500 testes rápidos para detecção do novo coronavírus. “Nosso objetivo é agilizar o diagnóstico e dar uma resposta mais rápida às famílias”, explica o prefeito Juninho.   Fora isso, o município também adquiriu 50 testes de laboratório (PCR) para tornar mais rápido o diagnóstico de pacientes internados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.


Comentários: