Categorias

Prefeitos paulistas demonstram preocupação com pandemia

Prefeito Juninho participou de teleconferência com mais de 170 municípios.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, participou na tarde desta sexta-feira (24) de teleconferência com prefeitos de mais de 170 municípios paulistas para discutir a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A reunião virtual foi coordenada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e contou com participação dos médicos Julio Coda, infectologista da Secretaria da Saúde de São Paulo, e Carlos Magno Fortaleza, infectologista e epidemiologista, e professor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, e de Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social. 

Na teleconferência, os prefeitos falaram sobre as ações tomadas para conter o avanço da Covid-19, defenderam a importância do isolamento social no achatamento da curva de infecção pelo coronavírus e demonstraram preocupação com os impactos da pandemia em diversos setores, entre eles o social. 

Publicidade

O prefeito Juninho elencou algumas ações adotadas em Rio Claro para auxiliar as pessoas financeiramente mais afetadas pela pandemia. O Fundo Social de Solidariedade arrecadou toneladas de alimentos em campanha emergencial que foram transformados em cestas básicas que estão sendo distribuídas às famílias. A prefeitura criou o programa Alimentação Escolar Direito em Casa que destina R$ 60,00 por aluno da rede pública municipal de ensino que atenda os critérios sociais. A entrega dos cartões começou nesta sexta-feira (24). “São medidas que dão um alento às famílias com dificuldades nesse difícil momento que estamos enfrentando”, disse Juninho, solicitando à população que siga as recomendações das autoridades de saúde.


Comentários: