Categorias

Prefeitura começa a entregar cartões do programa de alimentação escolar em Rio Claro

Mais de 4.000 crianças serão contempladas com o benefício concedido pela prefeitura de Rio Claro.

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta sexta-feira (24) a entrega dos cartões do programa Alimentação Escolar Direto em Casa, criado pelo município para ajudar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mais de 4.000 alunos da rede pública municipal de ensino serão contemplados com o benefício que destina crédito mensal de R$ 60,00 por criança que se enquadra nos critérios do programa, sendo um deles ter renda per capta de até R$ 178,00 por membro da família. A entrega será feita até 5 de maio, exclusivamente para quem foi selecionado e informado sobre o direito ao benefício.

Mãe de uma criança e desempregada, Marina compareceu à antiga estação ferroviária nesta sexta-feira (24) para retirar o cartão. “Vai ajudar bastante em casa, veio em boa hora”, disse sobre o auxílio financeiro. Assim como ela, no primeiro dia de entrega dezenas de pais ou responsáveis retiraram os cartões que já estão carregados com o dinheiro e prontos para uso.

Publicidade

“É uma ajuda emergencial que estamos oferecendo às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza”, informa o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou a entrega dos cartões na manhã desta sexta-feira (24). “O dinheiro é destinado exclusivamente para compra de alimentos”, frisa Juninho. O cartão pode ser utilizado nos estabelecimentos credenciados pela empresa BIQ Benefícios, a mesma que atende os servidores públicos municipais.

Para evitar aglomeração de pessoas foi feita uma escala de distribuição dividida pelas escolas. A entrega dos cartões será feita com atendimento de nove escolas por dia. Nesta sexta-feira (24) receberam os cartões alunos beneficiados das escolas municipais Samira Assêncio Savoldi, Darci Reginatto, Rutinéia P. S. Ferreira da Silva, Sueli Maria Proni Cerri, Dom Pedro I, João Rehder Netto, Paulo Koelle, Dante Egreggio, Dennizard França Machado e Lucídia T. C. Escrivão Soares. “Alunos das escolas dos distritos e zona rural vão receber o cartão em casa”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A orientação é que somente compareça a antiga estação ferroviária quem foi contatado pela unidade de ensino. “A escola avisa por telefone os pais das crianças contempladas com o benefício e a forma de recebimento do cartão”, esclarece Moreira. Quem tiver dúvidas pode ligar, a partir de segunda-feira (27), para os telefones (19) 3522-1966 ou (19) 3522-1967 para obter informações.

A entrega dos cartões continua na segunda-feira (27), das 8 às 17 horas. Nesse dia serão atendidos alunos das escolas Djiliah Camargo de Souza, Lygia do Carmo P. Vendramel, Jovelina Morateli, Sueli Aparecida Marin, Jardim Esmeraldo, Isolina Huppert Cassavia e Mitiko Matsushita Nevoeiro. “Para retirar o cartão, os pais ou responsáveis precisam apresentar documentos pessoais e também documentos das crianças contempladas com o benefício”, orienta Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social. 

O benefício será pago enquanto perdurar a interrupção das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Comentários: