Categorias

Defesa Civil e Bombeiros controlam fogo em área no Parque S. Jorge

Foco de incêndio exigiu uma hora e meia de trabalho para que o fogo fosse controlado.

Incêndio em uma grande área de mata no final do bairro Parque São Jorge, em Rio Claro, exigiu intenso trabalho da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para que o fogo fosse apagado. O foco foi registrado na quarta-feira (29). “Foi preciso cerca de uma hora e meia para controlar a situação”, informa o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, a intensa fumaça causada pelo foco de incêndio causou transtornos e preocupações para moradores daquela região. “O auxílio de equipamentos como drones foram essenciais para que pudéssemos localizar o foco com maior rapidez”, explica Araújo.

Publicidade

Para reduzir os riscos de incêndios, a Defesa Civil volta a pedir a colaboração da comunidade no sentido de não atear fogo em áreas verdes, terrenos e vias públicas. “Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, principalmente, sofrem com a fumaça e, além disso, há perdas ambientais e riscos materiais relacionados a incêndios”, destaca o diretor da Defesa Civil.

A prefeitura de Rio Claro está realizando a operação de Olho na Queimada, voltada ao monitoramento de áreas de risco e controle incêndios neste período mais seco do ano. Quem verificar focos de incêndio em áreas verdes e terrenos pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pela linha 193 ou Defesa Civil pela linha 199.


Comentários: