Categorias

Saveiro capota e deixa cinco pessoas feridas

O  condutor de um Volkswagen Saveiro teria desviado de dois motoqueiros que estariam tirando racha na Via Engenheiro Milcíades Bottura, atravessou a lateral e capotou na Rua Elias Raimundo de Brito, em Matão (SP).

Nesta quarta-feira (13), por volta das 18h50, as unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados na Rua Elias Raimundo de Brito, Residencial Nova Cidade, onde ocorreu um capotamento.

Fala Matão - Alex Gasoni

No local, 5 vítimas de ferimentos, sendo o condutor da Saveiro, de 32 anos, uma senhora de 53 anos, uma adolescente de 16 e outras duas pessoas com idades não apontadas até o momento.

Publicidade

Uma das vítimas disse à reportagem que o condutor trafegava com o Volkswagen Saveiro pela Via Engenheiro Milcíades Bottura, quando teria sido atrapalhado por dois motoqueiros que estariam realizando disputa com espírito de emulação.

Ele perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro de grama, capotou e caiu de rodas para o ar, completamente destruído, na Rua Elias de Brito, mesmo local onde em dezembro um metalúrgico morreu nas mesmas circunstâncias.

Desta vez, felizmente, os cinco ocupantes sofreram ferimentos generalizados, mas em princípio sem fraturas ou gravidade, sendo todos encaminhados ao Pronto Socorro para exames e atendimento médico.

Quem passava na hora do acidente era o Sargento Zingarelli, que estava indo embora depois de um turno cansativo, parou seu veículo e acionou as unidades de resgate, Polícia Militar e ainda ajudou a controlar o trânsito e acúmulo de curiosos.

A preocupação dupla foi em relação ás vítimas e também a aglomeração que estava ocorrendo, sendo que muitos estavam sem máscaras. Uma atitude nobre em prol das vidas.

Pouco depois chegou a equipe do Sargento Romano, que isolou a área e iniciou o registro da ocorrência. A Polícia Científica foi acionada pelo delegado de plantão.

Segundo a vítima, eles estavam seguindo para a Fazenda Monte Alegre (Horto Florestal) e ela estava com muito frio, aguardando o resgate, que tinha levado os 4 outros feridos, porém, uma cena chamou a atenção.

Um bombeiro cobriu o corpo da garota com manta térmica e todos que estavam por perto deduziam que era situação pior, mas ela estava feliz e aliviada, pois era a vítima de ferimentos mais leves, apenas escoriações.

Fonte: Araraquara 24 horas


Comentários: