Categorias

Defesa Civil de Rio Claro ganha veículo 0 km

Prefeito Juninho fez a entrega da caminhonete que teve investimento de cerca R$ 220 mil.

A Defesa Civil de Rio Claro está melhor estruturada para realizar apoio no combate a incêndio e outros serviços. Veículo zero quilômetro do modelo Chevrolet S10 foi adquirido pela prefeitura e entregue nesta quarta-feira (20) pelo prefeito João Teixeira Junior.

“Esse é um reforço importante para que as equipes da Defesa Civil consigam realizar com ainda mais qualidade os trabalhos de monitoramento e combate a incêndio, inclusive em áreas de difícil acesso”, destaca o prefeito Juninho.

Publicidade

O veículo foi equipado com iluminação e bomba d’água com adaptador para uso de líquido gerador de espuma, em investimento total de cerca de R$ 220 mil. “São itens fundamentais para os atendimentos realizados, inclusive para dar mais segurança aos agentes”, observa Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Em 2017 o trabalho era feito com veículo Kombi, que não apresentava condições para a realização do serviço. “O trabalho exige um veículo com força suficiente para transportar o peso do material utilizado nos combates, somado ao da água e dos agentes”, observa Niuro Ribeiro, agente de Defesa Civil. Em junho de 2018 a atual administração investiu na compra de caminhonete Amarok para a Defesa Civil, o que ampliou bastante as condições de trabalho. “Agora contamos com duas viaturas para acesso a áreas difíceis e terrenos irregulares, o que representa ganho importante, já que dá à Defesa Civil maior capacidade de atendimento”, frisa Niuro.


Comentários: