Categorias

Caminhoneiros receberão vacina contra a gripe na BR-153


.

A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com o Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de Marília e a concessionária Triunfo Transbrasiliana, realizará nesta semana uma ação de vacinação de caminhoneiros contra a gripe. Além de imunizar os caminhoneiros, que muitas vezes não conseguem ir até uma unidade de saúde por conta das viagens, o objetivo é apoiar a categoria, que foi incluída no grupo prioritário de vacinação por atuarem em atividades essenciais para o abastecimento do país durante a pandemia do novo coronavírus.

A ação, que acontece entre os dias 11 a 13 de maio, na unidade operacional PRF em Marília, pretende imunizar 500 motoristas contra os três tipos de vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A iniciativa disponibilizará ainda aferição de temperatura corporal, distribuição de kits de saúde – contendo álcool em gel, sabonete, luva e sacolinha de câmbio/lixo – e orientações sobre os cuidados necessários com a higienização das mãos e do caminhão.

É importante citar que, em parceria com órgãos de saúde municipais e estaduais, a PRF realiza campanha de vacinação para profissionais das estradas (caminhoneiros, motoristas de transporte de passageiro, dentre outros) em outras unidades operacionais espalhadas pelo Brasil, os populares “postos da PRF”. Para saber se sua localidade conta com esse serviço, basta acessar a ferramenta SUPORTE BR (www.prf.gov.br/suportebr), site desenvolvido pela PRF para auxiliar os viajantes, no qual mais de 6 mil pontos de apoio (como postos de combustível, borracharias, restaurantes e outros) estão listados para auxiliar o planejamento de quem precisa pegar a estrada.

Data: 11, 12 e 13/05 (segunda, terça e quarta-feira)
Horário: 07h30 às 11h30
Local: Unidade Operacional da PRF em Marília, no km 259+800 da BR-153/SP
Comprovação: O caminhoneiro deverá apresentar um documento de comprovação da sua atuação, que pode ser: a carteira de habilitação (para motoristas das categorias C, D ou E) ou crachá funcional.

Fonte: PRF SP


Comentários: