Categorias

Canil da GCM apreende menor por tráfico de drogas em Rio Claro

Na noite dessa terça-feira (26), por volta das 21h15, a viatura 4,5418 Canil da Guarda Civil composta pelos GCMs Aguiar, Édison, Ferraz e Oliveira, em cumprimento a Ordem de Serviço nº 444/2020, para evitar aglomerações de pessoas no interior da Lagoa Seca, e em patrulhamento pela Avenida M-19 com a Rua M-14, no bairro Cervezão, em Rio Claro (SP), a equipe avistou um adolescente já conhecido pelo tráfico de entorpecentes, e como já era de conhecimento em se tratar de um local de venda de drogas, o adolescente foi abordado.

O adolescente identificado, de 17 anos, que ao passar por busca pessoal informou ao GCMs que tinha em seu bolso 3 porções de maconha e a quantia de R$ 30,55 em espécie.

Indagado pelos Guardas, o menor confessou que estava no “corre” desde as 18 horas e que o dinheiro encontrado, era oriundo da venda de entorpecentes.

Publicidade

O adolescente também indicou que haviam mais drogas escondidas entre a lona de um caminhão estacionado próximo do local.

Com o auxílio do cão farejador Airon, os GCMs encontraram mais 76 porções de maconha.

Diante da confissão da comercialização das drogas, o menor foi detido e conduzido ao Plantão de Polícia, onde foi acompanhado de seu genitor. Foi registrado o Boletim de Ocorrência, natureza ato infracional e tráfico de entorpecentes. O adolescente foi ouvido e liberado pela autoridade para o seu genitor. A viatura 4,7537 apoiou na condução do menor até o Plantão Policial.


Comentários: